setembro 05, 2009

Gustavo Rosa - O meu artista este ano

Todos os anos, a equipe de artes do Colégio Agnes escolhe um artista para estudarmos com os alunos. Aprender as suas técnicas, ler sua biografia e conhecer as suas obras.
Gustavo Rosa Gustavo nasceu em São Paulo no dia 20 de dezembro de 1946. O artista brinca, que antes mesmo de falar aprendeu a desenhar. Autodidata, sempre gostou muito do desenho e através dessa paixão foi em busca de conhecimento artístico.
Ganhou prêmio aos 18 anos para estudar na Europa e não parou mais de estudar o que o levou a dedicar-se exclusivamente à pintura a partir de 1967, quando abandona a atividade publicitária que exercia na época.
Sua obra possui um ludismo e uma maneira descontraída de fazer humor que apresenta uma crítica social muito delicada, sutil e velada.
O artista tem sua própria galeria em São Paulo onde mostra seus trabalhos ao grande público. Gustavo Rosa diz que sua galeria o permite expor à vontade.
Os temas abordados em suas obras são situações do cotidiano, natureza-morta, paisagem, composição com figuras de animais, mulheres, sempre tratados com bom humor. Trabalhou em muitos projetos artísticos no Brasil, voltados para um grande público. Foi o caso do desenvolvimento de capas de caderno para a empresa Tilibra, em 1998.

12 comentários:

Anônimo disse...

Sou apaixonada pelas suas obras.Trabalho com crianças de educaçaõ infantil e quando trabalho telas de artístas escolho sempre as suas telas. Teofilandia-Ba . Escola sonho feliz

gabriel disse...

uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.catotin

Anônimo disse...

achei muito interessante as suas obras.

Anônimo disse...

Te admiro muito
bjssss

Anônimo disse...

Gustavo, amo suas pinturas... quando estiver em SP quero visitá-lo,mas preciso do endereço. Trabalho com alunos do fundamental e estamos estudando suas telas e sobre você. Bjos Gisela
gisela.ss@ig.com.br

Anônimo disse...

adorei suas pinturas
beijos baby

Anônimo disse...

Este ano na minha escola Centro Educacional Edite Nunes, eu e minha turma do 5º sno estavos nos inspirando nele para pintar nossas telas.

Gente matricule seu filho na escola Centro Educacional Edite Nunes. Local: Feira de Santana BA; bairro Campo Rua Nova Soure
Ass: Aluna do Edite Nunes

Anônimo disse...

Parabéns GOSTOSO!!!

camillie disse...

achei muito interessante as suas artes eu gostei muito♥

Anônimo disse...

é mto legal mas pq vc só faz coisa de de gordo????????

ellen disse...

que legal gostei muito!!!!!!!!!!!!!!!
beijos ellen

Anônimo disse...

Mto lgl suas telas estamos fazendo uns trabalhos sobre elas e vc muito bom !

Postar um comentário


Myspace Bubbles Note Generator